A Mercedes renovou a gama de minibus. Com base na nova Sprinter, os modelos serão revelados no Salão de Veículos Comerciais IAA, em Hannover.

Mercedes lança novos minibuses baseados na Sprinter

A nova geração de minibus da marca da estrela inclui, como a antecessora, as séries Sprinter City, Sprinter Transfer, Sprinter Mobility e Sprinter Travel. Os nomes representam as operações em serviço regular urbano, como shuttle, para o transporte de passageiros com mobilidade limitada e para o transporte turístico.

O modelo em foco no salão alemão será o novo Sprinter City 75. “Com um comprimento de 8,5 metros, tem um tamanho impressionante, encurtando a diferença entre os minibus e o Mercedes-Benz Citaro”, refere o comunicado da Daimler.

O lançamento das várias versões no mercado ocorrerá de forma faseada, consoante a disponibilidade da Mercedes Sprinter, e será concluído até ao fim do ano que vem. Os primeiros modelos, a lançar ainda em 2018, serão o Sprinter Transfer 23 e 35, o Sprinter Mobility 23 e o Sprinter City 75.

Os restantes modelos, toda a série Sprinter Travel, a Sprinter City 45, a Sprinter Mobility 45 e a Sprinter Transfer 55 chegarão para o ano. Assim que a mudança do modelo estiver concluída, no Outono de 2019, a gama de minibus da Mercedes incluirá mais de 20 modelos com volante à esquerda e à direita.

 

 

 

Comments are closed.