Segunda-feira, Maio 19, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Metro do Porto aumenta estacionamento na Linha Rubi

por T&N
22/08/2023
em Mobilidade
0
Governo "dá" mais 62 milhões para a expansão do Metro do Porto
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A  Linha Rubi do Metro do Porto vai praticamente duplicar a capacidade de estacionamento inicialmente prevista para o traçado.

De acordo com o Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE) da Linha Rubi (Casa da Música – Santo Ovídio) do Metro do Porto, a capacidade projectada para parques de estacionamento de automóveis quase duplicará face ao inicialmente previsto, com a instalação de 446 lugares na estação do Campo Alegre, no Porto, a pedido da Câmara Municipal, e de cerca de 30 lugares nas Devesas, em Vila Nova de Gaia.

Inicialmente estava apenas prevista a construção de um parque de estacionamento na estação Rotunda, na Rotunda Edgar Cardoso, em Vila Nova de Gaia, com capacidade para cerca de 500 viaturas.

O estacionamento na futura estação do Campo Alegre, subterrâneo, substituirá, na prática, o actual parque de estacionamento à superfície ali existente e que dará lugar a um jardim.

Para a mesma zona prevê-se agora uma sala universitária de e-learning e a ligação subterrânea entre as faculdades daquele pólo, que acabará com a necessidade de atravessamento da Via Panorâmica e da Rua de Entrecampos.

A Linha Rubi, a oitava da rede do Metro do Porto, ligará a estação da Casa da Música, na Invicta, a Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia, cruzando o rio Douro numa nova ponte, já “baptizada” de “Ferreirinha”.

A linha fechará o anel Sul da rede, conectando as linhas Azul, Vermelha, Verde, Violeta e Laranja à Linha Amarela, em Santo Ovídio, ponto onde o Metro encontrará também os comboios de Alta Velocidade para Lisboa e para Vigo. Nas Devesas nascerá um novo interface ferroviário com o serviço da CP na Linha do Norte.

Ao todo, o traçado contará oito estações, três à superfície e as restantes enterradas. O investimento ascenderá a 435 milhões de euros, constituindo o maior projecto a financiar pelo PRR.

Notícias Relacionadas

Governo "dá" mais 62 milhões para a expansão do Metro do Porto
Mobilidade

Governo “dá” mais 62 milhões para a expansão do Metro do Porto

24/04/2025
Metro do Porto terá mais 22 veículos no final de 2027
Mobilidade

Metro do Porto terá mais 22 veículos no final de 2027

16/04/2025
ViaPorto fica no Metro do Porto por mais três meses
Mobilidade

ViaPorto fica no Metro do Porto por mais três meses

25/03/2025
A seguir
CTT coloca cacifos nos shoppings da Mundicenter

CTT coloca cacifos nos shoppings da Mundicenter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Jaime Vieira dos Santos

A cadeia logística como organismo vivo

16/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados