Não pára de aumentar o número de utilizadores do Metro do Porto. No primeiro semestre foram mais de 29 milhões, 6,5% acima do realizado na primeira metade do ano passado.

De acordo com o comunicado divulgado pela empresa liderada por Ricardo Fonseca, todas as linhas experimentaram um aumento de procura, com destaque para a linha Violeta, que liga o Estádio do Dragão ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro: aí o número de passageiros aumentou 29%.

A contribuir, e muito, para o aumento de utilizadores do Metro do Porto esteve também a Linha Laranja, inaugurada no início do ano. Foram 627 mil os passageiros que fizeram a ligação entre a Senhora da Hora (Matosinhos) e Fânzeres (Gondomar).

A expansão da rede do metro até Gondomar está a revelar-se um sucesso tal que muitos utentes se queixam já da sobrelotação das composições. Um problema que, promete a empresa, começará agora a ser “atacado”, com as alterações previstas para o horário das férias de Verão e que deverão ficar consolidadas até Setembro.

Comments are closed.