Terça-feira, Julho 8, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Entroncamento: sempre Estratégico, nunca Prioritário!

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Geopolítica em alta tensão: Risco ou oportunidade para os portos marítimos?

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Entroncamento: sempre Estratégico, nunca Prioritário!

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Geopolítica em alta tensão: Risco ou oportunidade para os portos marítimos?

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Metrobus do Porto arranca no final de 2022

por T&N
17/05/2021
em Mobilidade
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

As obras de construção do Metrobus do Porto deverão arrancar no final de 2022, para estarem concluídas um ano depois.

“O próximo [concurso a lançar relacionado com a rede de Metro do Porto] é o projecto muito importante da linha ao longo da Avenida da Boavista e depois Marechal Gomes da Costa. E uma vez lançado o concurso de projecto, quero acreditar que no final do próximo ano já conseguimos estar em obra”, disse, no Porto, o ministro do Ambiente.

Lertambém

Flixbus estreia autocarros de dois andares em Portugal

Flixbus estreia autocarros de dois andares em Portugal

07/07/2025
Barraqueiro fica no Metro do Porto até 2027

Barraqueiro fica no Metro do Porto até 2027

30/06/2025

Em declarações à “Lusa”, à margem da visita realizada às obras de requalificação da frente ribeirinha de Vila Nova de Gaia, Matos Fernandes sublinhou que esta será “uma obra muito mais simples de ser feita”, porque “entre outras coisas não tem de ter estudo de impacto ambiental”.

O Metrobus do Porto, ou linha BRT, ligará a Rotunda da Boavista e a Praça do Império, numa distância de 3,8 quilómetros, com sete paragens,

O investimento previsto é de 83 milhões de euros, incluindo a aquisição de 12 autocarros 100% eléctricos.

O Metrobus do Porto é um dos projectos previstos para ser financiado pelo PRR.

Banner newsletter

Notícias Relacionadas

Barraqueiro fica no Metro do Porto até 2027
Mobilidade

Barraqueiro fica no Metro do Porto até 2027

30/06/2025
STCP renova críticas à operação do Metrobus
Mobilidade

STCP renova críticas à operação do Metrobus

12/06/2025
Metro do Porto cortou 70% nos prejuízos
Mobilidade

Metro do Porto cortou 70% nos prejuízos

02/06/2025
A seguir
Lisboa é o melhor porto de cruzeiros da Europa

Portos nacionais já podem receber cruzeiros

Comentários 1

  1. Mário João Castro says:
    4 anos atrás

    Estes governantes são fantásticos! No inicio a BRT era de 83 milhões e estavam previstos 12 autocarros elétricos mas agora a obra já “só” vai custar 66 milhões e 8 autocarros já chegam para o servicinho, só que custam 21 milhões, pelo que cada viatura que deverá ser daquele super hidrogénio verde, custa a módica quantia de 2 625 000 euros! Abençoado PRR ! Haja dinheirinho que ideias “verdes” para servir interesses maduros não faltam e aparecem logo iluminados com ideias verdes! Criar uma linha de troleicarro, rápido, de 2 pisos , mix articulado e com recurso a aerogeradores na Foz , onde não falta ventania, já era muito caro, dispendioso e não dava para servir lóbi algum! Serão mais uns caixotinhos para empilhar passageiros. E depois querem que os cidadãos colaborem com ideias inovadoras…para quê??? Os cidadãos só servem para 2 coisas. Pagar impostos e votar para legalizar o compadrio. De resto estejam caladinhos e quietinhos que os Sábios e a Sabedoria estão com os governantes! Que génios !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

TTI Algeciras investe 150 milhões na expansão

TTI Algeciras investe 150 milhões na expansão

08/07/2025
AGEPOR pede fim dos "monopólios grevistas"

AGEPOR pede fim dos “monopólios grevistas”

08/07/2025
Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

08/07/2025
Transmaia reforça-se com dez Actros L Pro Cabin

Transmaia reforça-se com dez Actros L Pro Cabin

07/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados