O Metropolitano de Lisboa lançou mais um concurso no âmbito do projecto de expansão da rede com o prolongamento das linhas Amarela e Verde Rato – Cais do Sodré.
O Metropolitano de Lisboa lançou mais um concurso para a concretização do anel envolvente da zona central de Lisboa.
Em causa está agora o denominado lote 4, relativo à empreitada de projeto e construção dos acabamentos e sistemas. O concurso tem um preço base de 76,5 milhões de euros (+IVA) e os trabalhos a realizar incluem, entre outros, “alvenarias, revestimentos, serralharias, vidraceiro, mobiliário e sinalética, as redes hidráulicas, elétricas, de telecomunicações e de supervisão das instalações técnicas, redes de dados e de segurança, bem como os trabalhos de via-férrea e sistemas de bilhética”, refere o comunicado emitido pela operadora.
Antes, a empresa concursou os lotes 1 e 2, respeitantes, respectivamente, à construção dos toscos dos lotes Rato – Santos e Santos – Cais do Sodré, e 3, relativo ao projecto e construção dos toscos, acabamentos e sistemas nos viadutos do Campo Grande.
O plano de expansão do Metropolitano de Lisboa “tem como objevtivo contribuir para a melhoria da mobilidade na cidade de Lisboa, fomentando a acessibilidade e a conectividade em transporte público, promovendo a redução dos tempos de deslocação e a descarbonização”, refere a empresa.