Miguel de Paiva Gomes, ex-CEO da TAP Carga, é a partir de hoje um dos responsáveis pelos projectos de logística e inovação do grupo Inditex.
Miguel de Paiva Gomes mudou-se, de armas e bagagens, para Arteixo, na Galiza, onde se localiza a sede do grupo têxtil, para trabalhar nas áreas da transformação digital, planificação e optimização operacional, logística aérea, entre outros.
O quadro português reportará directamente a Abel Lopez Cernadas, director de Importação, Exportação e Transportes do grupo de Amâncio Ortega.
Miguel de Paiva Gomes deixou em Maio passado a liderança da TAP Carga, que assumiu durante três anos. Desde então e até agora esteve envolvido, entre outros projectos, na criação da APG Portugal, a filial lusa da APG Network, GSSA de origem francesa com a representação de mais de 200 companhias aéreas de todo o mundo. para as passagens e, mais recentemente, também no negócio da carga aérea.
Do curriculum profissional de Miguel Paiva Gomes constam também a liderança da Transinsular (Grupo ETE) e cargos de topo na Kuehne+Nagel e na Maersk, em ambos os casos na América Latina.
O grupo Inditex dispensa apresentações. Mercê da sua presença global e do seu modelo de negócio é um dos principais clientes da indústria dos transportes e logística, particularmente no modo aéreo. Com o eclodir da Covid-10, o grupo adaptou rapidamente o seu modus operandi, com uma forte aposta no e-commerce e na integração do físico e do digital .