Miguel Paiva Gomes cessou hoje funções na TAP Air Cargo. Bruno Aires é o novo homem forte da carga e correio na TAP.
Miguel Paiva Gomes, até agora Global Chief Cargo Officer da TAP, jutifica a saída, numa mensagem interna a que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS teve acesso, com a decisão “de abraçar novos voos profissionais”.
No texto, o agora ex-CEO da TAP Air Cargo lembra que o objectivo, quando chegou à companhia aérea, em Junho de 2018, há precisamente três anos, era desenvolver um negócio de logística de carga aérea verdadeiramente global, e promover um turnaround da empresa num ambiente de previsível declínio da carga aérea (desde Outubro de 2018 e agravado pela pandemia de Covid-19).
Miguel Paiva Gomes sublinha ainda o lançamento e afirmação de uma nova “cultura da performance” na TAP AIr Cargo e termina a desejar boa sorte ao sucessor, Bruno Aires (até agora responsável pelo negócio em Portugal) e à TAP.
A TAP foi a primeira experiência profissional de Miguel Paiva Gomes numa companhia aérea (chegou proveniente da Transinsular). E os três anos passados foram uma verdadeira “montanha russa”, como o próprio descreve na missiva de despedida.