Ministra promete ferry entre Lisboa e o Funchal

A ministra do Mar anunciou que o Governo está a estudar uma ligação por ferry entre Lisboa e o Funchal. O presidente do Governo Regional disse que são “balelas”.

Falando nos Estados Gerais do PS Madeira, Ana Paula Vitorino garantiu que “tão cedo quanto possível” apresentará uma solução sustentável para a ligação marítima entre o Continente e a Madeira.

Ao contrário do serviço contratualizado pelo Governo Regional madeirense, que só opera nos meses de Verão e no Continente escala Portimão, a solução em que os ministérios do Mar e das Finanças estão a trabalhar será para operar todo o ano, tocando Lisboa.

A opção pela capital visa captar mais procura e, logo, dar mais sustentabilidade ao projecto, justificou Ana Paula Vitorino, que acrescentou ter instruído a Administração do Porto de Lisboa para estudar uma localização para a rampa ro-ro.

A ministra do Mar salientou que a ligação marítima se impõe em nome da continuidade territorial. E por isso apelou à colaboração do Governo Regional.

Governo Regional não acredita

As palavras de Ana Paula Vitorino não convenceram o social-democrata Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Translate »