O ministro das Infraestruturas criticou o pré-aviso de greve anunciado pelos sindicatos de motoristas e avisou, por seu turno, que o Governo está preparado para agir.

Ministro critica sindicatos pela ameaça de greve

Pedro Nuno Santos disse-se hoje surpreendido com o pré-anúncio de greve dos sindicatos de motoristas SNMMP e SIMM e apelou ao bom senso e ao regresso às negociações com a ANTRAM a e a FECTRANS.

“Quero apenas, nesta fase, apelar ao bom senso, ao regresso às negociações, ao abandono do pré-aviso de greve. Não podemos estar sistematicamente num processo negocial com ameaças de greve. Não é assim que se negoceia. Não deve ser assim que se negoceia”, disse aos jornalistas.

“Não há dados verdadeiramente novos que justifiquem um aviso de pré-aviso de greve. Há um trabalho que está a decorrer, há uma negociação em curso, há propostas e contra-propostas. Não podemos sistematicamente estar a ameaçar com pré-avisos de greves. Não deve ser assim. Tem havido abertura, conseguiu-se um protocolo muito
importante entre as empresas e os sindicatos e deve-se continuar nesse espírito por respeito a todos, por respeito também ao trabalhadores, aos motoristas, por respeito às empresas, por respeito ao povo português”,  reforçou o governante.

Na eventualidade de, ainda assim, a greve anunciada para 12 de Agosto avançar, Pedro Nuno Santos garantiu que “o Governo tomará todas as medidas para defender o povo português, o país e a economia. Estamos obviamente preparados”.

» Motoristas desafiam ANTRAM e pedem desculpa

» Motoristas ameaçam com greve em Agosto

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*