A Mitsubishi Motors lançou duas edições especiais da L200, a Strakar Sport e a Strakar Extreme, para assinalar os 40 anos das pick-ups da marca dos três diamantes.

 

Mitsubishi lança duas Strakar especiais

A Strakar Sport é baseada na versão Cabine Dupla e destaca-se por vários elementos. Realce para a rollbar e aplicações exteriores a preto (grelha do radiador, protecção inferior dianteira, anéis dos faróis de nevoeiro, abas laterais, jantes, espelhos retrovisores, puxadores exteriores, estribos laterais e pára-choques traseiro).

Numa versão mais limitada e numerada, a Strakar Extreme parte da Cabine Club e é um exercício de estilo ainda mais apurado. A decoração é bicolor preto/laranja mate.

Ambas as versões possuem o motor 2.4 DI-D MIVEC com 181 cv e 430 Nm de binário, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades e ao sistema de tracção Super Select 4WD-II.

A Strakar Cabine Dupla Sport está disponível a partir de 36 005 e 43 705 euros (três lugares e cinco lugares, respectivamente), custando a Strakar Extreme 34 205 euros. Os valores incluem IVA, mas não as despesas de legalização e transporte.

O lançamento das edições especiais L200 surge numa altura em que a Mitsubishi celebra os 40 anos de comercialização deste modelo. Em 1978 foi lançado o veículo que, durante as quatro décadas seguintes, proporcionou mobilidade a 4,7 milhões de pessoas: a pick-up de uma tonelada da Mitsubishi.

A L200 lidera o mercado português das pick-ups, com 34,5% de quota de mercado, de acordo com os dados da ACAP.

 

 

Os comentários estão encerrados.