A Mitsubishi Fuso Truck Europe está a investir cerca de 33 milhões de euros na sua unidade de produção no Tramagal, para produzir e exportar o Lift, o novo modelo da gama Canter.

O investimento, considerado ainda no início do ano passado como de interesse estratégico nacional, é apoiado pelo Sistema de Incentivos à Inovação.

Em causa está a ampliação da unidade industrial e a criação de um centro de distribuição do novo modelo para mercados extras-europeus, nomeadamente os países do Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo.

O projecto permitirá manter os actuais 322 postos de trabalho e ainda criar 353 novos empregos directos. De acordo com a informação tornada pública, até 2020 a empresa espera atingir um volume de negócios acumulado de cerca de 3,2 mil milhões de euros. O valor acrescentado bruto será de perto de 300 milhões de euros.

Entretanto, a Mitsubishi Motors já iniciou a comercialização em Portugal do Canter Eco Hybrid, um modelo que promete uma poupança de combustível de até 23% face a um Canter convencional.

Segundo a marca, este é o primeiro camião da sua classe com um sistema híbrido a ser produzido em série na Europa, precisamente na unidade do Tramagal.

Apesar de ser ligeiramente mais caro que um Canter convencional, o investimento num Eco Hybrid compensará ao cabo de dois a três anos de operação, garante a marca.

Comments are closed.