Os sectores da fileira casa portuguesa terão mais de 160 empresas em três grandes feiras europeias ao longo deste mês, de acordo com a Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA).

De 13 a 19 de Janeiro, a IMM Cologne foi o palco para as marcas portuguesas apresentarem o que de melhor se faz em Portugal no design de interiores. Com a participação de 53 países, divididos por 1 158 expositores, o certame contou com 16 marcas lusas, sendo que cinco tiveram o apoio da APIMA para reforçar, junto do mercado alemão, a projecção internacional e o posicionamento premium das indústrias da fileira casa portuguesa.

Adicionalmente, as empresas portuguesas rumaram a Paris, entre os dias 17 e 21, para o evento de referência internacional no sector de decoração, design e lifestyle, a Maison & Object. Com um total de 2 890 empresas, divididas por 15 categorias, em nove pavilhões distintos, a Maison & Object mostrou as melhores soluções das 68 companhias nacionais apoiadas pela APIMA. O certame, que se realiza duas vezes ao ano, é a principal montra na Europa para a fileira casa portuguesa, tendo Portugal sido o oitavo país mais representado nesta feira internacional, com 114 empresas, presentes em todas as categorias.

O mês termina em Espanha, com a realização da sétima edição da Feria del Mueble de Zaragoza, que será a mais internacional de todas as edições, com a participação de mais de 480 empresas, sendo 30 destas portuguesas. Entre hoje (dia 21) e sexta-feira (dia 24), são nove as companhias apoiadas pela APIMA na feira.

Portugal Home Week em Junho

O arranque do ano traz ainda mais novidades para a fileira casa portuguesa. O “evento estrela”, o Portugal Home Week já tem confirmada a data para a sua segunda edição. Entre os dias 17 e 19 de Junho, a Alfândega do Porto receberá as empresas das várias indústrias que constituem a fileira, com o intuito de dar a conhecer ao mundo as soluções mais vanguardistas e disruptivas desenvolvidas em Portugal.

 

Tags:

Comments are closed.