O lançamento do concurso para a modernização e electrificação da Linha do Oeste “está a ser preparado” e deverá “ocorrer nos próximos meses”, garante o Governo.

“A modernização e electrificação da Linha do Oeste, entre Meleças e Caldas da Rainha, consta do plano Ferrovia 2020. O projecto, cujo investimento é de 112 milhões de euros, recebeu parecer ambiental favorável em Junho, estando neste momento a ser preparado o lançamento do concurso para a obra, o que deverá ocorrer nos próximos meses”, refere uma nota do gabinete do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, em resposta a deputados socialistas.

O gabinete de Pedro Marques refere ainda que, relativamente ao resto da linha, entre Caldas e Louriçal, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas “teve oportunidade de anunciar, no parlamento, a 4 de Julho, que até final do ano será lançado o concurso para a elaboração do projecto”.

Esta posição surge em resposta a questões colocadas por presidentes de Câmara e deputados socialistas eleitos pelo círculo de Leiria, que hoje mesmo viajam de comboio entre as Caldas da Rainha e Entrecampos (Lisboa), numa acção que pretende alertar para a necessidade de modernização da linha.

A viagem, de 75 quilómetros, demorará cerca de 2h30, o que diz bem do estado da infra-estrutura.

 

Os comentários estão encerrados.