A espanhola Montepino Logística anunciou a entrada no mercado português com o desenvolvimento de uma plataforma logística em Castanheira do Ribatejo.
Neste que é o seu primeiro projecto de internacionalização, a Montepino adquiriu um terreno coim 414 mil metros quadrados, para ali desenvolver um total de 147 mil metros quadrados de área logística locável.
Sem adiantar os valores do investimento, o Bankinter Investment e a Valfondo, que gerem a carteira da Montepino, falam na “operação logística mais importante da última década no país”.
O terreno em causa situa-se junto à confluência das auto-estradas A1 e A10. Segundo os promotores, obtidas que foram todas as licenças, as obras de urbanização já estão em curso, prevendo-se que a construção propriamente dita possa arrancar ainda este ano.
Paralelamente, decorrem as negociações com potenciais inquilinos “que já demonstraram grande interesse neste projecto”, refere o comunicado emitido a propósito.
“Esta compra representa uma entrada sólida em Portugal que nos permitirá utilizar as nossas capacidades num grande projecto gerador de valor no país. Temos planos de implementação a longo prazo em Portugal com um modelo testado com sucesso em Espanha”, sustenta o director de expansão internacional da Valfondo, Ben Alogo,, citado no comunicado.
A Montepino Logística assume-se como um dos maiores proprietários de imóveis logísticos em Espanha, com um total de 35 activos e cerca de um milhão de metros quadrados de espaço logístico, com particular presença no centro da Península Ibérica.