Pela primeira vez, o Campeonato Europeu de Profissões terá a participação de motoristas de pesados.

Um jovem motorista da Transportes J. Amaral será o representante de Portugal no Campeonato Europeu de Profissões, ou Euroskills, que se realiza em Lisboa, nos próximos dias 9 a 12 de Dezembro.

Pela primeira vez, a organização do Euroskills decidiu abrir a competição aos motoristas de pesados, e porque o evento acontece desta feita em Portugal a Antram foi solicitada a promover a iniciativa junto dos seus associados.

Nesta primeira edição serão poucos os motoristas participantes, quase todos provenientes do Norte da Europa (onde o acesso à profissão é muito mais rigoroso, em termos de formação geral e específica).

As competições relativas às diferentes profissões decorrerão nos pavilhões da FIL.

Aproveitando o evento, a Antram propõe-se realizar um workshop sobre a formação dos motoristas, que ganha agora um novo alento, e uma nova urgência também, com a instituição do CAM.

O Campeonato Europeu de Profissões coloca frente-a-frente jovens profissionais de diferentes países europeus, de áreas tão diversas como o vitrinismo ou a construção civil, que são submetidos a provas para testar os seus conhecimentos e aptidões. Objectivo último: premiar os melhores e dignificar as respectivas profissões.

Comments are closed.