Os jovens motoristas portugueses de pesados – de mercadorias e de passageiros – vão poder participar de novo no “YTD”, uma iniciativa com que a Scania pretende promover a profissão e a melhoria do transporte rodoviário na Europa.

Mais de 100 mil motoristas participaram nas quatro edições anteriores. E compreende-se porquê: além do prestígio da iniciativa, há o prémio final, nem mais nem menos que um camião Scania acabado de sair da fábrica.

A próxima edição, a quinta, já se sabe, acontecerá em 2012. Os interessados podem desde já inscrever-se no site da marca sueca. Como é hábito, haverá provas nacionais que apurarão os melhores para a final, a realizar-se na sede da Scania, na Suécia. A escolha dos melhores será feita em função de provas teóricas e práticas.

“O objectivo desta competição é aumentar o interesse e atrair cada vez mais pessoas para uma profissão que nos últimos anos se tem tornado cada vez mais exigente”, destacou o vice-presidente sénior de Relações Corporativas da Scania, citado num comunicado da empresa.

Em 2008 estimava-se que a escassez de motoristas na Europa rondaria os 70 mil profissionais, de acordo com um estudo promovido pelo Parlamento Europeu.

Comments are closed.