A norueguesa MPC Container Ships fechou a compra mais três navios porta-contentores usados. Com esse negócio, a frota do armador controlado pela alemã MPC Capital atingirá 39 navios.
Os três navios foram construídos em 2006 pelo estaleiro alemão Aker MTW Werft. Os navios em questão, todos com 2 742 TEU de capacidade, são o Vilano, o Cap Pasado e o Cap Blanche, que serão renomeados como AS Cleopatra, AS Christiania e AS Carlotta, respectivamente.
De acordo com os dados fornecidos pela VesselsValue, os porta-contentores foram adquiridos ao armador alemão Harmstorf Reederei. A MPC Container Ships anunciou que os navios, que foram comprados por 31,9 milhões de dólares (27 milhões de euros), deverão integrar a frota da companhia ainda antes do final do ano.
O negócio foi revelado poucas semanas depois de, a 24 de Novembro, o armador norueguês ter anunciado um acordo para a aquisição de uma frota de navios porta-contentores por 130 milhões de dólares (110,3 milhões de euros).
Poucos dias antes, a companhia havia angariado 175 milhões de dólares (148,4 milhões de euros), através de uma colocação privada de novas acções, destinados à aquisição de mais embarcações.
O objectivo assumido da MPC Cotainer Ships é chegar rapidamente aos 100 navios.