A MSC Air Cargo já recebeu o primeiro Boeing B777-200F da sua frota, que será operado pela Atlas Air.
Trata-se do primeiro de quatro aviões cargueiros encomendados à Boeing e que constituirá a frota da MSC Air Cargo no arranque das operações, previsto para o primeiro trimestre do próximo ano.
Com um alcance de 9 038 quilómetros, o B777-200F voará entre a China, os EUA, o México e a Europa.
Com o lançamento da MSC Air Cargo, o grupo suíço pretende complementar a sua oferta de serviços marítimos e terrestres, indo ao encontro das necessidades dos clientes para quem a velocidade nas cadeias logísticas é um requisito essencial.
Recorde-se que já depois de anunciar a criação da MSC Air Cargo a MSC candidatou-se à compra da ITA Airways, numa parceria com a Lufthansa, mas acabou por desistir do negócio depois de ter sido preterida numa primeira decisão.
A MSC não foi a única companhia de shipping de contentores a “entrar” na carga aérea este ano. A Maersk e a CMA CGM também o fizeram, sendo que a companhia gaulesa foi mesmo mais longe e, além da sua própria operação, tornou-se accionista da Air France e firmou com ela uma parceria estratégica para o negócio da carga.