A MSC anuncia para o final do mês o arranque de mais um serviço semanal em Sines, desta vez para ligar aos portos de Luanda e Lobito.
A primeira saída será assegurada pelo MSC Sophie, um navio com capacidade para transportar 3 500 TEU. As escalas em Sines acontecerão todas as quartas-feiras. A rotação completa será Sines, Canárias, San Pedro (Costa do Marfim), Luanda / Lobito, apurou o TRANSPORTES & NEGÓCIOS.
Actualmente a MSC serve o mercado angolano através do seu hub nas Canárias, para onde mantém uma ligação semanal com Sines (e já não com Leixões) mediante acordo com a Wec Lines. Nas Canárias há baldeação das cargas para Angola, o que deixará de acontecer.
Este será o primeiro serviço directo da MSC em Portugal – e do porto de Sines – para a costa ocidental de África. A avaliar pelo que tem sido feito com a ligação com o Brasil, é de admitir que também agora a companhia helvética aposte em usar o Terminal XXI como hub para a transferência de cargas entre a Ásia e Angola.
Actualmente a MSC opera em Sines serviços regulares com o Extremo Oriente, a costa atlântica dos EUA, o Canadá, o México e o Golfo dos EUA, a costa do Pacífico da América do Norte, a costa atlântica da América do Sul e a Turquia, num total de dez escalas semanais.