Foi a 31 de Maio de 2004 que o primeiro navio da MSC aportou a Sines para movimentar contentores no Terminal XXI. O 13.º aniversário foi ontem assinalado.

MSC - Porto de Sines - Terminal XXI

Nesse longínquo 31 de Maio, o MSC Cristiana, um navio de 1 095 TEU, movimentou 186 contentores, 300 TEU. A MSC inaugurava assim as operações comerciais do Terminal XXI, transferindo as suas escalas de Lisboa para Sines.

Hoje, a MSC leva a Sines e ao Terminal XXI os seus navios de última geração e é a principal responsável pelo rápido crescimento do movimento de contentores. A MSC efectua 15 escalas semanais em Sines e ultrapassou em 2016 o marco histórico de dois milhões de TEU de importação e exportação ali movimentados.​

“A nossa trajectória ascendente, iniciada há 13 anos, e que continua nos dias de hoje, assenta em quatro pilares fundamentais: o excelente ambiente favorável ao armador existente em Sines e que transmite a confiança necessária para poder continuar a investir e a trazer mais serviços, mais escalas e maiores volumes; o compromisso dos trabalhadores do Terminal XXI, estivadores e administrativos, que sempre souberam colocar os interesses de longo prazo do Terminal por cima dos seus interesses mais imediatos; os nossos clientes, que sempre nos apoiaram e incentivaram; e o nosso maior activo, os colaboradores da MSC Portugal, que incansavelmente constituem a equipa fantástica cuja dedicação todos os dias nos orgulha”, comentou a propósito, Carlos Vasconcelos, administrador da MSC, citado em comunicado de imprensa.

 

 

Os comentários estão encerrados.