A família Aponte, que controla a Mediterranean Shipping Company (MSC), anunciou a compra de uma posição de 50% na Grandi Navi Veloci (GNV).
O negócio foi feito através da Marininvest, uma sociedade instrumental da família de Luigi Aponte, que já detém a SNAV, uma companhia italiana que opera ferries em “segunda mão”.
A Grandi Navi Veloci, fundada em 1991 por Aldo Grimaldi, foi pioneira nos serviços ro-pax “fast” no Mediterrâneo. Actualmente opera ligações regulares entre Génova e Porto Torres (Sardenha), Palermo (Sicília), Barcelona (Espanha), Tunis (Tunísia), Tanger (Marrocos) e Malta.
Para tal a GNV dispõe de nove navios, que combinam a capacidade de transporte de carga rodada com as especificações próprias de embarcações de cruzeiro.
A entrada no capital da GNV permite ao líder da MSC complementar a sua oferta de serviços de transporte, quer na área das mercadorias, onde tem posição destacada no tráfego de contentores, quer no segmento dos passageiros, em que se destaca com a MSC Cruises.