A MSC contratou com os estaleiros chineses de Zhoushan Changhong a construção de 12 porta-contentores dual fuel a GNL de 19 mil TEU.
Apesar de deter já 20% da capacidade mundial de transporte marítimo de contentores, a MSC não dá sinais de querer abrandar e continua a colocar encomendas, engrossando a sua carteira recorde.
Confirmando rumores que circulavam no mercado, a companhia helvética regressou aos estaleiros de Zhoushan Changhong para colocar mais uma encomenda, agora de uma dúzia de navios de 19 mil TEU, depois de ali terem contratado dez navios de 11 500 TEU e outros tantos de 10 300 TEU.
“A assinatura do novo contrato aumenta ainda mais a capacidade de produção de navios porta-contentores de grande porte da Zhoushan Changhong e a inovação em produtos de navios verdes”, sublinhou o estaleiro, em comunicado.
De acordo com a Alphaliner, a MSC tem encomendados 121 navios, com uma capacidade agregada de 1,6 milhões de TEU, equivalente a 27,2% da sua capacidade actual (seis milhões de TEU).