A MSC contratou com os estaleiros chineses Yangzijiang Shipbuilding a construção de uma dúzia de porta-contentores de 16 000 TEU, dual fuel.
A notícia foi avançada pela companhia chinesa, cotada na Bolsa de Singapura, numa nota sobre as mais recentes encomendas. O contrato da MSC está avaliado em 2,16 mil milhões de dólares, acrescentou.
Os novos porta-contentores, preparados para operarem a GNL, deverão ser entregues entre o final de 2024 e meados de 2025, acrescentou a Yangzijiang Shipbuilding.
Com mais este contrato, a MSC passa a contar 126 navios encomendados, num total de 1,8 milhões de TEU de capacidade, o equivalente a 39% da sua capacidade actual 4,5 milhões de TEU), segundo os dados coligidos pela Alphaliner.
Curiosamente, a notícia de mais uma encomenda da MSC surge poucos dias depois de a Maersk anunciar a contratação de mais seis porta-contentores a metanol.
Curiosamente também, só estes dois contratos superam o volume de novos porta-contentores encomendados nos oito primeiros meses do ano: apenas 13, segundo a Clarksons, numa quebra homóloga de 78%.