A MSC Cruises e a STX France uma carta de intenções para a construção de 2+2 navios de cruzeiro World Class, num investimento total de quatro mil milhões de dólares.

MSC Cruises

 

Os novos navios serão os maiores e mais modernos navios de cruzeiros propulsionados a LNG do mundo. Com 330 metros de comprimento e 47 metros de largura, deslocarão 200 mil toneladas TDW e poderão transportar 5 400 passageiros em 2 700 cabinas.

As entregas estão previstas para 2022, 2024, 2025 e 2026. Com mais esta encomenda, a MSC Cruises eleva para nove mil milhões de dólares o plano de investimentos na expansão e modernização da frota até 2026. No total, estão encomendados 11 navios: os quatro agora acordados, da nova classe World Classe, dois Meraviglia e dois Meraviglia Plus também encomendados à STX France, e três SeaSide Class, a serem construídos pela italiana Fincantieri.

O plano de investimentos inclui ainda o Programa Renaissance, de ampliação de quatro dos 12 navios da frota actual, já realizado nos estaleiros da Fincantieri.

Com a encomenda agora colocada, a MSC Cruises, a maior companhia privada de cruzeiros do mundo, dá o “salto” para o “campeonato” dos maiores players mundiais.

Sinal da importância do novo contrato para os estaleiros de Saint Nazaire e para a França, o documento foi assinado no Eliseu, na presença do Presidente da República François Hollande.

 

Os comentários estão encerrados.