Terça-feira, Agosto 9, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Cruzeiros

MSC Cruises encomenda dois navios a GNL

por T&N
21/01/2020
em Cruzeiros
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A MSC Cruises e a Chantiers de l’Atlantique assinaram contratos firmes para a construção dos terceiro e quarto navios MSC World Class movidos a gás natural liquefeito (GNL).

As duas novas embarcações têm entrega prevista para 2025 e 2027. O investimento da MSC Cruises nos dois novos navios a GNL é superior a dois mil milhões de euros.

O MSC Europa, o primeiro dos dois navios a GNL contratados anteriormente, está em construção no estaleiro de Nantes Saint-Nazaire e deverá entrar ao serviço em 2022. Com 205 mil toneladas de arqueação bruta, será o maior navio operado por uma companhia de cruzeiros europeia, bem como o primeiro navio de cruzeiro movido a GNL construído em França.

Parceria prolongada por 10 anos

P U B L I C I D A D E

A MSC Cruises e a Chantiers de l’Atlantique assinaram, além disso, mais dois acordos, estabelecendo as bases para estender a cooperação por mais dez anos em dois projectos de construção de novos navios.

Um primeiro projecto é um memorando de entendimento para o desenvolvimento de uma nova classe protótipo de navios de cruzeiro movidos a GNL (em consonância com a visão da IMO para 2030 e 2050), para operar sob a marca MSC Cruises. Os quatro navios desta nova classe representariam um investimento superior a quatro mil milhões de euros.

Um segundo memorando de entendimento prevê que MSC Cruises e a Chantiers de l’Atlantique invistam no desenvolvimento de outro protótipo de navio que explorará oportunidades de energia eólica e outras tecnologias avançadas para o transporte de passageiros.

P U B L I C I D A D E

“Os três acordos assinados hoje estendem o nosso plano de investimentos até 2030. Eles resultam de uma parceria excepcional com a Chantiers, que já entregou 15 navios de cruzeiro altamente inovadores nas últimas duas décadas e verá muitos outros navios ganharem vida nas docas de Saint-Nazaire nos próximos dez anos. Eles também confirmam o compromisso deste sector com a sustentabilidade ambiental, neste caso ajudando a indústria nacional francesa a posicionar-se como líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de próxima geração e outras soluções”, afirma, citado em comunicado, o presidente executivo da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago.

A MSC Cruises anunciou, a 1 de Janeiro último, que pretende tornar-se na primeira grande companhia de cruzeiros a operar uma frota neutra em termos de carbono.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Governo defende Sines como hub de gás natural
Marítimo

GNL moverá um terço dos novos navios

08/08/2022
CMA CGM recebe primeiro navio de 15 mil TEU a GNL
Marítimo

Encomendas de navios a GNL batem recorde

06/07/2022
T&E alerta para emissões de metano dos navios a GNL
Marítimo

T&E alerta para emissões de metano dos navios a GNL

13/04/2022
A seguir
Hapag-LLoyd descarta novas encomendas

Hapag-Lloyd compra espaço na rival 2M

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Mota-Engil disputa Metro de Medellin

Mota-Engil disputa Metro de Medellin

09/08/2022
Transitários aplaudem estratégia da APDL

PR promulgou gestão do terminal ferroviário de Leixões pela APDL

09/08/2022
Contos impopulares [i]

Transporte marítimo em tempos de guerra

09/08/2022
Governo defende Sines como hub de gás natural

GNL moverá um terço dos novos navios

08/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist