O MSC Magnifica será, tudo indica, o primeiro navio a terminar e a começar um cruzeiro no porto de Leixões. Será a 25 de Março… de 2018.

MSC Magnifica

A MSC Cruzeiros torna-se, assim, o primeiro operador internacional de cruzeiros a escolher o porto de Leixões, e o novo terminal de cruzeiros, para realizar uma operação de turnaround.

O MSC Magnifica chegará a Leixões, a 25 de Março do próximo ano, terminando ali um cruzeiro iniciado no Brasil. E no mesmo dia embarcará novos passageiros e partirá para um cruzeiro que o levará até Hamburgo, passando por A Corunha, Southampton e Le Havre.

“Este é o primeiro embarque de um navio de grandes dimensões em Leixões, só possível no Novo Terminal de Cruzeiros. Esperamos que este seja o primeiro de muitos que se lhe seguirão, potenciando o nosso fantástico terminal, as suas magníficas infra-estruturas e arquitectura e será, sem dúvida, um reforço para o desenvolvimento da Região Norte do país”, de acordo com Brógueira Dias, presidente do Conselho de Administração da APDL, citado no comunicado emitido a propósito.

As operações de “turnaround” são particularmente interessantes porque implicam deslocações e, muitas vezes, a pernoita dos passageiros nas cidades, antes da partida ou depois da chegada.

 

Os comentários estão encerrados.