A MSC Cruzeiros vai investir nos próximos dois anos 200 milhões de euros na remodelação dos quatro navios da classe Lírica, anunciou em conferência de imprensa o CEO da empresa.
O programa de rejuvenescimento dos navios foi encomendado à Fincantieri, em Itália. Durante a conferência de imprensa, Gianni Onorato, afirmou: “quando os nossos quatro navios da classe Lirica voltarem ao mar, após um total de 38 semanas em doca seca, serão navios totalmente novos.
Os quatro navios da classe Lirica da MSC foram construídos entre 2003 e 2005 nos estaleiros de Saint-Nazaire, França. Têm actualmente 251 metros de comprimento, 60 000 toneladas de arqueação bruta e transportam 2 069 passageiros. Depois do programa de rejuvenescimento, cada navio ficará com 275 metros de comprimento, 65 000 toneladas de arqueação bruta e transportará 2 680 passageiros, ostentando 193 camarotes adicionais (além dos 59 novos camarotes para tripulantes).
Presente também na conferência de imprensa, o CEO da Fincatieri, Giuseppe Bono, comentou que “a conquista deste contrato é uma fonte de grande satisfação para nós em vários aspectos. Acima de tudo, porque nos envolve com um parceiro importante como a MSC Cruzeiros num programa muito ambicioso, técnica e operacionalmente”.