A partir de Março, a MSC e a CMA CGM operarão conjuntamente três serviços entre a Ásia e o Norte da Europa, anunciou a companhia helvética. Mantém-se entretanto o Lion Service, com escalas em Sines à importação.

A parceria operacional há dias anunciada entre a MSC e a CMA CGM traduzir-se-á, no caso das ligações entre a Ásia e o Norte da Europa, na operação conjunta de três serviços: o Condor Service, o Swan Saervice e o Jade Service.

O Condor Service será assegurado por 11 navios de 14 000 TEU da CMA CGM, o mesmo acontecendo com o Swan Service. Já o Jade Service será operado conjuntamente pela MSC e pela CMA CGM, com nove navios de 9 500 TEU.

A MSC manterá o Silk Service e o Lion Service, ambos garantidos por 11 navios de 14 000 TEU. No caso do Lion Service, manter-se-ão as escalas em Sines à importação, sendo o porto português o primeiro a ser tocado na Europa. A rotação completa será a seguinte: Ningbo, Xangai, Xiamen, Yantian, Sines, Le Havre, Roterdão, Antuérpia, Felixtowe, Gioia Tauro, Singapura, Chiwan, Xiamen e regresso a Ningbo.

Comments are closed.