A MSC e a HMM apresentaram uma proposta conjunta para a compra dos 54% que a TTI (Hanjin Shipping) detém num terminal de contentores de Long Beach ( EUA).

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A participação está avaliada em 342,5 milhões de dólares.Os restantes 46% da concessão são já detidos pela MSC.

O terminal de Long Beach ficou fora da venda dos activos da Hanjin Shipping no trans-Pacífico, que a Korea Line venceu, derrotando a HMM.

A HMM já terá garantido, entretanto, a compra da participação da TTI no terminal de contentores da Isla Verde, no porto de Algeciras, com isso prosseguindo a sua estratégia – e a do governo de Seul – de substituir a Hanjin como companhia de bandeira com dimensão internacional.

No caso de Long Beach, dá-se o caso, curioso, de a MSC e a HMM surgirem aliadas numa altura em que ambas discutem, também com a Maersk Line, a possível adesão da HMM à aliança 2M ou, no mínimo, formas de cooperação reforçada, a dois ou a três.

 

 

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