Quarta-feira, Junho 18, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Autoridades Competentes no transporte de mercadorias perigosas (1)

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Autoridades Competentes no transporte de mercadorias perigosas (1)

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

MSC e Hutchison (quase) juntas em Barcelona

por T&N
17/07/2024
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

MSC comprará 50% do BEST à Hutchison

Estará por dias o anúncio do acordo para a entrada da MSC no terminal de contentores BEST da Hutchison Ports, em Barcelona.

O negócio chegou a ser dado como iminente em Janeiro passado, mas gora será mesmo de vez, avança o “El Mercantil”. A MSC estará a ponto de comprar 50% do Barcelona Europe South Terminal (BEST), o maior terminal de contentores do porto catalão, à Hutchison Port Holdings.

Lertambém

Maersk lança nova classe de porta-contentores

Maersk lança nova classe de porta-contentores

18/06/2025
Porto de Aveiro recebeu navio com 36 metros de boca

Porto de Aveiro recebeu navio com 36 metros de boca

17/06/2025

O valor do negócio, adianta o media espanhol citando várias fontes tidas como conhecedoras das negociações, deverá situar-se num intervalo entre os 250 e os 350 milhões de euros., A Hutchison manterá a gestão da infra-estrutura.

A MSC já é o principal cliente do BEST, representando cerca de 60% da sua produção. Ainda assim, a operação terá de passar pelo crivo das autoridades da concorrência.

Com mais esta compra, a MSC reforçará a sua estratégia de controlar – isoladamente ou em parceria – os principais terminais onde opera. Porque “quando as coisas correm mal, os terminais operados permitem um maior controlo. Não é por acaso que gerimos 70 terminais de contentores em todo o mundo, porque quando se verticalizam as operações aumenta-se o controlo sobre as operações e ganha-se capacidade de adaptação das redes em momentos de incerteza”, justificou Bud Darr, vice-presidente executivo da MSC, num recente evento nos EUA, citado pelo “El Mercantil”.

Esta não será a primeira parceria entre a MSC e a Hutchison, que estão juntas, por exemplo, em Roterdão.

O terminal BEST de Barcelona tem uma capacidade de 2,8 milhões de TEU e planos pra crescer 1,5 milhões. Em Valência, a MSC, através da TIL, controla um terminal de 1,5 milhões de TEU e vai investir mil milhões numa ampliação para cinco milhões de TEU num novo terminal. Em Sines, onde a TIL é parceira da PSA, o Terminal XXI tem capacidade para 2,7 milhões de TEU mas continua a investir para chegar aos 4,2 milhões de TEU.

 

Notícias Relacionadas

MSC negoceia entrada da COSCO na compra da Hutchison Ports
Marítimo

MSC negoceia entrada da COSCO na compra da Hutchison Ports

16/06/2025
MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores
Marítimo

MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

13/06/2025
Boluda e MSC juntas nos rebocadores
Marítimo

Boluda e MSC juntas nos rebocadores

12/06/2025
A seguir
Descomplicar Inter e Multimodalidade

Descomplicar Inter e Multimodalidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Maersk lança nova classe de porta-contentores

Maersk lança nova classe de porta-contentores

18/06/2025
LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja

LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja

18/06/2025
AEP com missão empresarial ao Peru e à Colômbia

AEP com missão empresarial ao Peru e à Colômbia

18/06/2025
Iate Bunty faz escala no porto da Figueira da Foz

Iate Bunty faz escala no porto da Figueira da Foz

17/06/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados