Depois do lançamento do novo canal digital de comunicação interna da Medway, anunciado em Outubro de 2018, chegou agora a vez da equipa da MSC Portugal passar a usufruir desta nova plataforma, tendo em conta que ambas as empresas fazem parte do Grupo MSC. A missão deste canal é tornar a comunicação mais fácil e prática com os colaboradores, reunindo num único local todas as ferramentas úteis no trabalho diário.

  1. Equipa da MSC Portugal integra agora a nova plataforma digital lançada inicialmente para a Medway em Outubro de 2018
  2. Centralizar o acesso à informação, facilitar a comunicação com diferentes equipas e aumentar sentimento de pertença entre as duas empresas são os grandes objectivos
  3. Projecto desenvolvido em conjunto pela LLORENTE & CUENCA, CREATE IT e NOSSA teve por base um trabalho de entrevistas aos colaboradores, para analisar as suas necessidades e expectativas.

Com a integração das duas empresas, sentiu-se a necessidade de aproximar duas realidades diferentes, fortalecer os laços entre os colaboradores e aumentar o seu sentimento de pertença. O desenvolvimento da nova intranet veio, assim, oferecer no mesmo local conteúdos como notícias e eventos, que são comuns às duas empresas. Ao mesmo tempo, tem a flexibilidade de apresentar conteúdos e ferramentas de trabalho que são personalizados em função da empresa onde se trabalha.

O projecto foi lançado em duas fases: num primeiro momento com conteúdos apenas para a equipa Medway, em Outubro de 2018, e num segundo momento, concluído este mês, foi adicionada a possibilidade de os colaboradores da MSC acederem à plataforma e verem não só os mesmos conteúdos como, também, conteúdos exclusivos à sua realidade.

Marco Vale, Director Geral da MSC Portugal: “finalizámos uma fase muito importante para as duas empresas. Estamos finalmente mais próximos, falamos uma única língua e temos apenas um tom de voz. Esta ferramenta marca o início de uma nova era na nossa comunicação interna, completamente alinhada com o mundo digital.”

Tags:

Comments are closed.