A MSC e a ONE terão contratado, cada, seis navios porta-contentores de 23 000 TEU, de acordo com brokers citados nos media internacionais.
No caso da MSC, a encomenda de seis navios de 23 000 TEU dual-fuel terá sido dividida por três estaleiros chineses: Hudong Zhonghua, Jiangnan and Yangzijiang.
Segundo os brokers, o preço dos novos navios será de 147,5 milhões de dólares/cada. As entregas deverão acontecer em 2023.
A MSC é a número dois no ranking da Alphaliner. Com mais esta encomenda, ficará a apenas 16 mil TEU de distância da número um, a Maersk, sua parceira na aliança 2M.
RelatiVamente à ONE, as notícias dão conta que a Shoei Kaisen terá encomendado seis navios de 23 mil TEU aos estaleiros de Marugame, da Imabari Shipbuilding, para serem fretados à ONE.
Neste caso não se dala. nem em preços nem em prazos de entrega.
A ONE ocupa o sexto lugar no ranking da Alphaliner, podendo com esta encomenda ameaçar o quinto posto da Hapag-Lloyd.