A MSC contratou mais dez porta-contentores a GNL, elevando a sua carteira de encomendas para lá da centena de unidades.
Apesar das perspectivas pouco risonhas do mercado para os tempos mais próximos, a MSC não dá sinais de querer abrandar na colocação de encomendas de novos navios.
Desta feita, a companhia helvética regressou aos estaleiros chineses de Zhoushan Changhong International Shipyard, onde já tem 11 navios de 11 500 TEU a GNL encomendados, contratar a construção de mais dez unidades, desta feita de 10 300 TEU.
O valor do negócio não foi divulgado. As entregas deverão acontecer em 2026 e 2027.
Com mais esta encomenda, a companhia da família Aponte passa a ter contratados 60 porta-contentores a GNL, enquanto os seus rivais dão sinais de preferirem agora motorizaçºoes a metanol.
De acordo com a Alphaliner, a MSC tem encomendados 126 navios, com uma capacidade agregada de mais de 1,5 milhões de TEU. A Maersk, ao invés, conta apenas 33 encomenda, num total de 405 mil TEU.