A MSC não dá sinais de abrandar nos seus planos de crescimento. A última notícia refere mais uma encomenda de 20 porta-contentores dual fuel.
A encomenda da MSC compreenderá dez navios de 8 100 TEU de capacidade e outros tantos de 11 400 TEU.
Os navios serão construídos nos estaleiros chineses New Times Shipbuilding, que ainda há poucas semanas terão garantido um outro contrato com a companhia helvética para 14 unidade de 7 000 TEU.
A notícia de mais uma encomenda da MSC surge poucos dias depois de terem sidofalados contratos com três armadores japoneses para o afretamento de quatro porta-contentores de 23 mil TEU.
De acordo com a Alphaliner, a MSC tem encomendados 113 navios, com uma capacidade agregada de 1,46 milhões de TEU, o equivalente a 33% da sua capacidade actual, que se situa na casa dos 4,4 milhões de TEU.
A título de curiosidade, diga-se que a frota encomendada pela MSC fica muito perto, em termos de capacidade, da operada pela ONE, número sete no ranking dos maiores operadores mundiais de transporte marítimo de contentores elaborado pela Alphaliner.