Terça-feira, Junho 28, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Ferroviário

MSC Entroncamento cresceu 23% no segundo semestre

por T&N
03/03/2011
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O movimento de contentores por via férrea no terminal da MSC no Entroncamento cresceu 23%, em número de TEU, no segundo semestre de 2010, relativamente à primeira metade do ano, adiantou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS Carlos Vasconcelos, administrador da empresa.

No mesmo período, o número de comboios realizados aumentou 13%, acrescentou aquele responsável.

“No Entroncamento só concentrámos a totalidade do nosso movimento em finais de Julho, data em que conseguimos os diversos estatutos aduaneiros que nos permitem operar em todos os tráfegos e segmentos. Por essa razão ainda não podemos fazer comparações entre o movimento do nosso terminal versus o anterior [o TVT]”, justificou Carlos Vasconcelos.

No primeiro semestre do ano passado, conforme adiantou na altura ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, a MSC terá realizado no seu terminal do Entroncamento “115 comboios” e movimentado “4 800 contentores”.

P U B L I C I D A D E

Tanto ou mais importante que o crescimento conseguido é, em termos futuros, “estarmos hoje a desenvolver operações que anteriormente estávamos impossibilitados, como sejam a consolidação de pasta de papel, açúcar, etc… em contentores”, referiu ainda.

O mercado espanhol “vem crescendo de forma sustentada”, mas Madrid “ainda é uma miragem, por ser muito residual”.

O investimento no terminal do Entroncamento, em conjugação com a operação no porto de Sines, visava, e visa, chegar à capital espanhola. Mas, como sublinhou o homem forte da MSC em Portugal, “para que Sines possa ser um verdadeiro porto ibérico, é necessário que se consiga penetrar no mercado madrileno, o que implica sermos capazes de oferecer um serviço ferroviário competitivo e eficiente para Madrid, o que hoje ainda não sucede. Não se trata de subsidiar seja o que for, mas sim de criar as condições necessárias, o que significaria um esforço conjunto dos vários parceiros (REFER, CP, APS, PSA, etc…) que ainda não foi possível congregar”.

P U B L I C I D A D E

O projecto da MSC Portugal para o Entroncamento contempla também a criação de uma área logística aberta a outras empresas. Carlos Vasconcelos diz que há “bons contactos e boas perspectivas”, mas que “ainda nenhuma se materializou em qualquer negócio concreto”, até porque “o presente panorama económico e financeiro não é propício a investimentos em áreas logísticas”.

Ainda assim, concluiu, “continuamos confiantes e estamos seguros que em 2012/2013 já estaremos em velocidade de cruzeiro na captação de empresas”.

Notícias Relacionadas

TST reforça-se com 290 autocarros Iveco
Mobilidade

TST reforça-se com 290 autocarros Iveco

27/06/2022
Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos
Infra-estruturas

Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos

27/06/2022
Carris Metropolitana com falta de motoristas
Mobilidade

Carris Metropolitana adiada na Margem Norte

23/06/2022
A seguir

Caetanobus produz autocarros “bicéfalos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

TST reforça-se com 290 autocarros Iveco

TST reforça-se com 290 autocarros Iveco

27/06/2022
Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos

Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos

27/06/2022
Carris Metropolitana com falta de motoristas

Carris Metropolitana adiada na Margem Norte

23/06/2022
A estatística portuária e a teoria da relatividade

Faleceu o Pai da Logística em Portugal

22/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist