MSC e Medlog propõem-se investir 56 milhões de euros em duas instalações na ZAL do porto de Valência, divulgou a administração portuária.
Quatro empresas apresentaram propostas para se estabelecerem na Zona de Actividades Logísticas do porto de Valência, num investimento global de 76 milhões de euros. Só o Grupo MSC propõe-se aplicar 56 milhões.
A Medlog, o “braço” logístico do grupo helvético, fará o maior investimento: perto de 36 milhões de euros, numa instalação de 25,4 mil metros quadrados especialmente dedicada à operação de cargas e contentores refrigerados.
Já a MSC aplicará quase 20 milhões de euros numa plataforma de 20 mil metros quadrados.
Sinal dos tempos, ambos os projectos terão uma forte componente ecológica, com a colocação de milhares de painéis solares, a instalação de centrais de energia fotovoltaica próprias e a utilização de máquinas, veículos e equipamentos movidos a energia eléctrica.
Os outros dois projectos de investimento na ZAL de Valência são da Raminatrans – 9,2 milhões numa armazém logístico de 15 mil m2 – e da QA Pimba – 8,6 milhões numa nave de 21,5 mil m2.