A MSC prepara-se para entrar no capital da sociedade gestora do aeroporto de Génova, dando assim mais um passo na sua estratégia de diversificação.
A MSC apresentou uma oferta vinculativa para comprar a posição de 15% da Aeroporti di Roma (ADR) no aeroporto de Génova, e a proposta foi aceite. O valor do negócio não foi revelado.
O investimento da MSC tem o acordo – para não dizer o patrocínio – do Município de Génova, avançou em comunicado a ADR, que desde o início do ano tentava vender a sua posição para facilitar a revitalização do aeroporto Cristóvão Colombo.
Assim o negócio se concretize, a MSC tornar-se-á o único accionista privado da concessionária aeroportuária, controlada em 60% pela Autoridade Portuária da Ligúria Ocidental, com a Câmara de Comércio de Génova a deter os restantes 25%.
A empresa tem previsto um aumento de capital de 4,8 milhões de euros, para “limpar” as perdas do último ano e investir na dinamização da actividade, nomeadamente na carga aérea.
Para a MSC, o investimento no aeroporto de Génova é mais um passo na construção de um portefólio diversificado mas complementar, no transporte de passageiros (cruzeiros e Alta Velocidade) e de mercadorias (MSC, MSC Air Cargo, Medway,…).