A MSC acaba de lançar o portal myMSC para a comunicação on-line de dados VGM (Verified Gross Mass), como exigido pela convenção Safety of Life at Sea (SOLAS), a partir de 1 de Julho, para todos os contentores carregados nos navios.

Um portal criado no âmbito de um esforço global, que permite dotar os clientes com as ferramentas que conferem mais e melhor acesso a informação documental e operacional relativa a carga.

No futuro, este novo portal myMSC possibilitará actualizações online de dados de carga operadas directamente pelos clientes, de forma segura e sem restrições dias ou de horas (24/7).

Carlos Vasconcelos, Administrador da MSC Portugal, recorda que “os carregadores são responsáveis pela verificação do peso de cada contentor e o carregamento de um contentor num navio que não tenha o peso verificado constitui uma violação à convenção SOLAS», assim, conclui o mesmo responsável, «apostámos no myMSC com o objetivo de continuar a corresponder às necessidades dos nossos clientes – tal como em Maio, com o lançamento do serviço de pesagem no Terminal do Entroncamento”.

O novo portal myMSC pode ser acedido, através de um link na homepage da MSC (www.msc.com), ou através de acesso direto, em www.mymsc.com/Link, sujeito a registo, por parte do Cliente MSC.

Após o login, o cliente pode optar pela submissão de dados VGM, por consultas ao histórico de dados VGM da carga, ou por pesquisas de tara de contentores, através de número de encomenda, de factura ou de contentor.

 

Comments are closed.