Terça-feira, Agosto 9, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

    O oásis Total

    Em nome da eficiência

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

    O oásis Total

    Em nome da eficiência

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Marítimo

MSC mais perto de destronar a Maersk

por T&N
17/03/2021
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A MSC está cada vez mais perto de destronar a Maersk como a maior frota mundial de transporte marítimo de contentores.

Actualmente, as duas parceiras da aliança 2M estão separadas no ranking elaborado pela Alphaliner por apenas cerca de 257 mil TEU (o equivalente a 1% da capacidade mundial), mas a companhia helvética tem encomendados navios com 451 mil TEU (contra 45 mil dos dinamarqueses).

P U B L I C I D A D E

Como se isso não bastasse, sucedem-se as notícias de compras de navios em segunda mão pela MSC. Um movimento que pode explicar-se pela actual conjuntura de falta de capacidade no mercado e de alta dos afretamentos, mas que no entretanto vai aproximando os dois parceiros / rivais.

Vários dos novos navios podem destinar-se a substituir tonelagem mais antiga, mas ainda assim parece haver margem para a MSC ascender ao primeiro lugar do ranking mundial. Pelo menos até a Maersk retomar as encomendas, o que não estará iminente.

Para lá da Maersk, desde Outubro do ano passado até ao princípio do mês corrente foram contratados 147 navios porta-contentores, elevando a carteira de encomendas para 363 navios e 2,9 milhões de TEU de capacidade.

Olhando apenas para as encomendas conhecidas, as mexidas no ranking poderão não se cingir à liderança. A CMA CGM, actual número quatro, poderá ultrapassar a COSCO. A Evergreeen poderá saltar do sétimo para o quinto lugar. E a ONE poderá superar, ainda que “por uma unha negra” a Hapag-Lloyd no sexto lugar.

A Evergreen lidera, destacada, as encomendas de porta-contentores, com um total de 719 mil TEU, correspondentes a 55% da sua capacidade. Seguem-se-lhe a MSC, com 451 mil TEU (12%), a CMA CGM, com 377 mil (13%), a COSCO, com 276 mil (9%) e a ONE, com 266 mil (127%).

Notícias Relacionadas

Navios emitem 3,7% do CO2 da UE
Marítimo

Maersk: IMO 2023 exige mais 5-15% de capacidade

03/08/2022
MSC Tessa será o maior com 24116 TEU
Marítimo

MSC Tessa será o maior com 24116 TEU

03/08/2022
Maersk inova no design dos navios a metanol
Marítimo

Lucros da Maersk crescem há 15 trimestres

03/08/2022
A seguir
Niledutch Antwerpen “mostra-se” em Lisboa

Hapag-Lloyd adquire a NileDutch

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Governo defende Sines como hub de gás natural

GNL moverá um terço dos novos navios

08/08/2022
CFM quer captar 2,3 mil milhões para investir na ferrovia e portos

Moçambique e Essuatini reforçam ferrovia

08/08/2022
Maersk prevê agora lucrar até 23 mil milhões

Maersk contrata menos com os transitários

08/08/2022
CMA CGM recompra terminal de Los Angeles

FMC quer armadores a pagar aos carregadores

08/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist