A MSC estará em vias de fechar uma encomenda de 2+2 porta-contentores de 20 000 TEU, segundo brokers internacionais citados pelo “LLL”.

MSC Oliver

O negócio estará para ser feito com os estaleiros da Hyundai Heavy Industries. Haverá uma encomenda firme de dois navios e uma opção para outros dois. O custo de cada navio será de 155 milhões de dólares.

A confirmarem-se os rumores, estes passarão a ser os maiores navios da frota da MSC. A companhia helvética tem em operação dois porta-contentores de 19 224 TEU – o MSC Oscar e o MSC Oliver – e encomendados outros 18 de iguais dimensões junto da Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering (DSME).

Os navios de 20 000 TEU deverão ser entregues a partir de 2017.

A Maersk Line, parceira da MSC na 2M, é tida como estando a negociar uma encomenda de até 11 navios de 20 000 TEU com a DSME.

A companhia dinamarquesa iniciou a “corrida” dos mega-porta-contentores em 2011, com a encomenda dos Triple-E de 18 270 TEU. Hoje são vários os operadores com navios de maior capacidade, em operação ou encomendados, casos da CMA CGM, UASC, MOL ou Evergreen.

 

 

Comments are closed.