De uma só vez, a MSC Portugal embarcou em Sines 1 135 TEU com cargas de exportação. Um recorde para a representante do armador helvético e, talvez, para os portos nacionais.
O carregamento aconteceu no passado dia 18, aquando da escala do MSC Rapallo no Terminal XXI, em mais uma rotação do Lion Service, o serviço que liga o Extremo Oriente e o Norte da Europa.
As cargas eram todas de origem nacional e de “todo o tipo de mercadorias que habitualmente carregamos”, adiantou, sem especificar, ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS uma fonte da MSC Portugal.
Em comunicado emitido a propósito, Carlos Vasconcelos, administrador da MSC Portugal, sublinhou que “só a combinação de um bom serviço com uma excelente equipa que sabe providenciar um atendimento de excelência e de um total empenho e dedicação é que explicam este excelente resultado. Só com o trabalho de todos, sem excepção, podíamos ter conseguido este feito”.
Noutro reconhecimento desses méritos, a companhia anunciou ter recebido da Autoridade Tributária Aduaneira a certificação OEA (Operador Económico Autorizado).
A MSC Portugal reclama desde 2006 a liderança do ranking na movimentação de contentores nos portos nacionais. A empresa opera em Sines e Leixões e ainda nas plataformas da Bobadela, Entroncamento e Mérida.