A MSC Portugal atingiu esta semana um milhão de TEU movimentados nos portos nacionais no ano corrente. Para o final do ano, a empresa anuncia um crescimento folgado face a 2014.

MSC Zoe

Foi com a operação do MSC Shenzhen, que esta semana movimentou 809 TEU no Terminal XXI de Sines, que a MSC Portugal superou a fasquia do milhão de TEU processados em Portugal (Leixões e Sines).

“O ano de 2015 tem sido marcado por sucessivos recordes de movimentação dos nossos navios e este marco agora atingido é mais uma demonstração do dinamismo da empresa e do seu empenho em prol do desenvolvimento da economia portuguesa”, refere, em comunicado, o administrador da MSC Portugal.

E, de facto, este ano a MSC Portugal bateu por mais de uma vez o recorde nacional de movimentação de contentores numa única escala (sempre no Terminal XXI) e, recentemente, “trouxe” a Sines o MSC Zoe, o maior navio porta-contentores do mundo (com os seus irmãos gémeos).

A MSC reclama a liderança nacional na movimentação de contentores, sendo número um em Sines e em Leixões, os portos em que opera.

Para o final do ano, Carlos Vasconcelos antecipa que “face aos indicadores acumulados da nossa operação até agora, esperamos atingir volumes de movimentação (…) bastante acima dos registados o ano passado”.

 

 

 

Comments are closed.