Depois de Portugal, a MSC prepara-se para iniciar as operações da Medlog em Itália. O primeiro comboio ligará Génova e Livorno.

Medlog Italia, assim se chama o operador logístico e de transporte combinado que a MSC se prepara para lançar no país transalpino. Medlog, recorde-se, esteve para ser o nome da Medway, na sequência da privatização da CP Carga.

Em Itália, a Medlog será um pouco, ou muito, do que é a Medway em Portugal e, cada vez mais, em Espanha. A empresa, criada há cerca de um ano mas que ainda não iniciou operações, propõe-se investir no transporte ferroviário e rodoviário, em terminais e capacidade de armazenagem, para gerir os fluxos dos contentores da MSC.

Lá como cá, a actividade será alavancada pelo tráfego de contentores marítimos. Não por acaso, o primeiro serviço ferroviário anunciado, para 2020, ligará os portos de Génova e Livorno. Sendo a ideia estender a influência – e a oferta de serviços logísticos e de transporte – para lá dos portos, assumindo o controlo da cadeia logística dos envios de e para Itália.

 

 

 

Tags:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*