A MSC está de novo às compras. Agora será de uma série de porta-contentores de 8 000 TEU de capacidade, dual fuel.
Quem o diz é a Maersk Broker no seu Weekly Report: a MSC terá abordado estaleiros da China e da Coreia do Sul para avaliar a colocação de uma encomenda de um número não determinado de porta-contentores de 8 000 TEU.
De acordo com a mesma fonte, a MSC estará interessada em navios com prop0ulsão dual fuel, a GNL ou metanol.
A MSC tornou-se a primeira companhia de shipping de contentores a ultrapassar a barreira dos cinco milhões de TEU de capacidade e tem encomendados navios que representam mais 1,5 milhões de TEU de capacidade, o equivalente à capacidade actual da ONE, número sete no ranking mundial elaborado pela Alphaliner.
No seu report semanal, a Maersk Brokers também aborda o “caso” da encomenda de 24 porta-contentores de 16 000 TEU que a Evergreen estará na iminência de colocar.
Os estaleiros Samsung Heavy Industries e Japan Marine United serão os mais colocados para ganhar o negócio, sendo provável que o dividam entre si, mas com a Samsung Heavy Industries a construir a maior parte.
Numa anterior newletter, a Maersk Brokers tinha adiantado que os navios serão dual fuel a metanol e representarão um investimento na casa dos 4,3 mil milhões de dólares.
A Evergreen é sexta no ranking da Alphaliner.