A MSC ofereceu 5,7 mil milhões de dólares por 100% das actividades logísticas da Bolloré em África. As negociações exclusivas prosseguirão até 31 de Março.
Com os cofres cheios pelos lucros do negócio do transporte marítimo de contentores, as companhias de navegação continuam às compras para reforçar a sua presença nas cadeias logísticas globais. Agora é a MSC a querer entrar pela porta grande no mercado logístico em África.
A Bolloré confirmou ter recebido da MSC uma proposta de compra de 100% das actividades da Bolloré Africa Logistics, por 5,7 mil milhões de euros. Em consequência, foi acordado um período de negociações exclusivas, até 31 de Março de 2022, para realização das due diligences (acesso às contas da empresa) e negociação dos termos do contrato.
A Bolloré reclama para si a condição de maior operador logístico em África. E, de facto, a sua presença é impressionante, contando com representações em 47 países do continente e 42 portos, além das concessões de 16 terminais de contentores e três concessões ferroviárias.