A parceria com a Maersk só terminará em 2025, mas a MSC já começa a relançar a solo serviços até aqui operados no âmbito da aliança 2M.
A MSC anunciou para Março o relançamento do seu serviço Dragon, entre a Ásia e o Mediterrâneo, suspenso em Março de 2020 por causa da pandemia.
De acordo com a companhia helvética, o serviço ligará a Ásia a Israel, Itália e Sul de França, destacando-se a novidade da escala directa em Nápoles.
A primeira saída está prevista para 15 de Março, de Xangai, seguindo-se a rotação: Xangai – Ningbo – Yantian – Singapura – Ashdod (HCT) – Nápoles – La Spezia – Génova – Fos sur Mer – Gioia Tauro – King Abdullah – Singapura – Xangai.
Antes da suspensão, o serviço Dragon integrava também o portefólio da Maersk, baptizado de AE20. O que agora não se verificará.
Para Lars Jensen, esta parece ser “a primeira divergência” entre os dois membros da aliança 2M desde o anúncio da sua separação em Janeiro de 2025.
“Prevejo que as divergências continuem e, até, potencialmente, uma separação antecipada [da aliança 2M]”, escreveu no LinkedIn.