A MSC e o Terminal XXI renovaram o recorde nacional de movimentação de contentores numa só escala. Aconteceu no passado dia 21 de Janeiro.

O novo máximo é de 4 864 TEU e foi conseguido na operação do MSC Beryl, um dos navios com que a MSC opera o Lion Service, de ligação entre a Ásia e o Norte da Europa. O novo recorde supera o conseguido pelo MSC Katie, em Junho do ano passado, com 4 617 TEU.

“Começarmos o ano a bater mais um recorde como este é extremamente positivo e vem reforçar a determinação e o empenho com que encaramos 2015”, afirmou a propósito Carlos Vasconcelos, administrador da MSC Portugal, citado em comunicado.

No ano passado a MSC ultrapassou o milhão de TEU movimentados nos portos nacionais, com isso mantendo uma liderança que reclama desde 2006.

Em linha com esse crescimento, a MSC Portugal reforçou os seus quadros de pessoal em cerca de 25%, tendo passado de 175 para 210 funcionários. E prepara-se para reforçar as infra-estruturas físicas com a construção de novos escritórios em Matosinhos, nas imediações do porto de Leixões e da sua plataforma logística, e em Sines.

No tradicional encontro anual da MSC Portugal, Carlos Vasconcelos sublinhou os excelentes resultados alcançados em 2014 e garantiu que “2015 será um ano muito próspero para a MSC Portugal, pleno de projectos novos e desafios”.

Comments are closed.