A MSC estará a transferir praticamente todos os seus navios megamaxes do Far East – Norte da Europa para trades mais lucrativos, assinala a Alphaliner.
Mediterrâneo e West Africa são as apostas da MSC para capitalizar a alta dos preços dos fretes no mercado spot. E daí que esteja a transferir os seus maiores navios, do Norte da Europa para aqueles mercados, sustenta a consultora.
Um dos serviços atingidos é, precisamente, o Lion Service, que escala o porto de Sines. Se até aqui concentrava alguns dos maiores navios da MSC, doravante será cumprido com 17 neopanamaxes com capacidades entre os 13 000 e os 16 000 TEU.
Mas o mesmo acontecerá aos outros serviços da companhia, entre o Far East e o Norte da Europa, casos do Albatross, Swan e Britannia, agora operados a solo.
Ao invés, a Alphaliner destaca que vários navios de 24 000 TEU serão alinhados no Asia – West Africa Express, num movimento sem precedentes na região.
Já a oferta para o Mediterrâneo será assegu8rada por navios com capacidade entre os 19 200 e os 24 300 TEU.
Agora que está sozinha, a MSC tem uma maior capacidade de reacção às oscilações de mercado, sublinha a Alphaliner, o que quer dizer, avisa, que as mudanças agora prevista poderão… mudar assim ase alterem os preços e os volumes nos diferentes mercados.