A MSC Portugal reuniu este fim-de-semana, em Mortágua, mais de uma centena de colaboradores para um team building que visou proporcionar momentos de lazer e diversão, assim como fortalecer os laços entre colegas e motivação de equipas.
As atividades desenvolvidas – canoagem, jogos de resolução de enigmas e a produção do canal televisivo MSC – permitiu criar muitas equipas durante o team building e aproximar pessoas de vários departamentos, personalidades, idades e até nacionalidades, reforçando a multiculturalidade e pluralidade da MSC em Portugal.
Marco Vale, administrador da MSC Portugal, destacou: “Cada vez mais as empresas organizam atividades de team building para reforçar os laços de amizade e fomentar sinergias entre os seus colaboradores, atenuando as vicissitudes do trabalho diário e a pressão de um setor tão dinâmico e exigente como o Shipping. Desde o nosso primeiro outdoor em 1999, até ao do passado fim-de-semana, que ouvimos os colaboradores destacarem as boas histórias e o ambiente de boa disposição e alegria do tempo que passaram juntos. É de facto um impacto muito positivo nas pessoas, que depois se reflete no trabalho diário das operações.”
“Ao fim de quatro anos sem team buildings presenciais, esta foi, sem dúvida, uma excelente ocasião para a MSC fazer aquilo que faz melhor: dar ferramentas às suas equipas para que, no futuro, superem ainda melhor os desafios reais do dia-a-dia da empresa, de forma colaborativa, chamando a si a responsabilidade do seu trabalho e ajudando os colegas sempre que necessário”, acrescentou.
A empresa, que opera em Portugal nos portos marítimos de Sines e Leixões e nos portos secos de Valongo, Leixões, Aveiro, Riachos, Bobadela (Lisboa), Setúbal e Sines, aproveitou a iniciativa para fomentar o espírito colaborativo, de entreajuda e estreitar laços entre os colaboradores, de forma a desenvolver o negócio e a preparar-se para os desafios do futuro.