A MSC Cruises e a Fincantieri celebraram o lançamento do MSC Seaview, terceiro de seis navios da nova classe Meraviglia que a companhia suíça colocará ao serviço entre 2017 e 2020. A cerimónia decorreu ontem no estaleiro Monfalcone (Itália) onde o navio está a ser construído.

MSC Meraviglia - Info

O MSC Seaview, que poderá acomodar 5 429 passageiros, deverá entrar ao serviço em Junho de 2018. Será o terceiro de seis navios da próxima geração que entrarão em serviço no espaço de 12 meses, seguindo-se ao MSC Meraviglia (em serviço desde Maio último) e ao MSC Seaside (que deverá iniciar operações em Dezembro).

Com 154 mil toneladas de arqueação bruta, o MSC Seaview irá ter a temporada inaugural no Verão de 2018 no Mediterrâneo. Terá como portos de base Génova, Marselha e Barcelona, e também escalará em Nápoles, Messina e Valetta.

Após essa temporada inaugural, o navio de 323 metros de comprimento navegará para o hemisfério sul para a temporada de Inverno 2018-2019, com um itinerário que inclui Santos, Ilha Grande, Búzios, Porto Belo e Camboriú.

“O lançamento do MSC Seaview é outro marco significativo na expansão da nossa frota. O navio faz parte de um plano de investimento de dez anos que já terá registado a entrega de seis novos navios em 2020”, comentou, na cerimónia, Pierfrancesco Vago, presidente-executivo da MSC Cruises.

Comments are closed.